quarta-feira, junho 02, 2010

QUIDAM - Cirque du Soleil em POA // 1

QUIDAM

Cirque du Soleil




No final de Abril fui convidada a conferir a estréia do espetáculo QUIDAM, do Cirque du Soleil, com direito a Tapis Rouge...um luxo!!

O espetáculo é liiindo! Olha o que a Martha Medeiros escreveu em sua coluna na ZH, e no seu Blog ...



"QUIDAM


Eu já havia assistido ao espetáculo Alegria, que esteve excursionando pelo Brasil dois anos atrás, mas escutei comentários de que o Quidam era ainda melhor, então me dirigi ao Cirque du Soleil com bastante expectativa, o que é preocupante, já que expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Mas a expectativa não só se cumpriu como deu diversas piruetas sobre si mesma.

Em duas horas e meia, as coisas mais importantes da vida desfilaram diante de uma plateia extasiada, provocando uma transcendência essencial a esse mundo materialista. De minha parte, senti como se tivesse entrado em um sonho. Meu país das maravilhas coube dentro de uma tenda de circo.

Afinal, que coisas mais importantes da vida são essas?

Fantasia, humor, confiança, beleza, infância, poesia, erotismo, movimento, arte e amor. Não é pouca coisa para se condensar num único espetáculo, mas o fato é que a trupe consegue tirar nossos pés do chão e nos transportar para uma dimensão a que não estamos habituados. Por isso o fascínio.

Quidam nos convida a acreditar no impossível, a se divertir com o que é sério, a confiar no outro, a buscar o bom gosto nos detalhes, a descobrir que todo gesto pode ser leve, a voltar a ser criança, a perceber a poesia sem palavras, a reconhecer as possibilidades do corpo, a nunca ficar parado, a reverenciar todas as formas de arte e a compartilhar tudo isso: aqueles canadenses, chineses, russos, húngaros e ucranianos nos amam e nos abraçam. We are the world.

Quidam é circo, e é também teatro, dança, show. Não se reduz a um único conceito. Quem acompanha o Cirque du Soleil sabe o que pode esperar, mas nunca deixará de se surpreender: a turma sempre dá mais do que promete. Se pela tevê já encanta, ao vivo arrebata."

Martha Medeiros




Nenhum comentário: